1. A fotografia pode ajudar as crianças a identificar e entender as transformações que ocorrem nas paisagens de suas comunidades?
  2. Como o uso de imagens reais, feitas pelas próprias crianças, pode influenciar a forma como elas interpretam os conceitos geográficos?
  3. Quais atividades práticas você proporia envolvendo fotografia para os alunos relacionarem suas experiências visuais com a Geografia?
  4. Traga propostas criativas e inovadoras de incorporar a fotografia ao ensino da Geografia para crianças.
  5. Deixe transparecer em seu texto as suas ideias, atividades práticas e reflexões sobre como transformar essa ferramenta visual em uma ponte entre o mundo que as crianças veem e os conceitos geográficos que estamos ensinando.

 

Orientações:

– Elabore, de forma dissertativa-argumentativa, seu posicionamento frente a solicitação.

– Seu texto deverá conter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas.

– Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.

– Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.

– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.

 

Bom estudo!

 

Desafio extra:

Para tornar a atividade ainda mais dinâmica, sugiro um desafio! Que tal tirar uma foto de um lugar em sua comunidade que represente algum conceito geográfico, como paisagem ou território, e compartilhar na sala do café? Refletiremos juntos sobre como essa imagem pode ser usada em uma aula para provocar o olhar crítico dos alunos.

Faculdade: Unicesumar