

1- Acesse notícias locais do seu município ou estado, em que, na sua opinião, a prática humanizada NÃO foi aplicada na assistência à saúde do indivíduo ou da população.

1- Acesse notícias locais do seu município ou estado, em que, na sua opinião, a prática humanizada NÃO foi aplicada na assistência à saúde do indivíduo ou da população. Justifique, com base na Política Nacional de Humanização (PNH), por que você acredita que não houve humanização da Atenção à Saúde, e indique UMA ação que poderia ser aplicada para tratar a situação informada na reportagem.
2- Acesse notícias locais do seu município ou estado, em que, na sua opinião e com base na Política Nacional de Humanização, a prática humanizada NÃO foi aplicada nas relações entre os diferentes atores presentes nos serviços de saúde (relações entre profissionais, profissionais e pacientes/usuários, serviço de saúde e sociedade). Justifique, com base na Política Nacional de Humanização (PNH), por que você acredita que não houve humanização nas relações, e indique UMA ação que poderia ser aplicada para tratar a situação informada na reportagem.
Observação: ao elaborar sua resposta, inclua os links de acesso às notícias e uma imagem/print das manchetes.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
- Sua resposta deve ser redigida em formato de texto.
- Assista ao vídeo explicativo gravado pelo Professor Edilson Eliezer.
- Faça a leitura do material de apoio indicado pela professora formadora.
- Procure responder com suas próprias palavras, mas caso utilize alguma fonte externa, não se esqueça de citar as referências corretamente.
- A resposta da Atividade de Estudo 1 deve ser digitada diretamente na caixa de texto dentro do ambiente da plataforma – não é necessário anexar arquivo ou formulário. Além disso, não é preciso incluir seu nome ou RA, pois o sistema já associará sua resposta ao seu usuário. ATENÇÃO: ao clicar em "Finalizar", sua atividade será enviada e não poderá ser editada ou respondida novamente.
- Caso tenha dúvidas sobre a atividade, envie uma mensagem no "Fale com o Mediador".

