Elabore um texto dissertativo-argumentativo (mínimo 15 linhas, máximo 30 linhas), discutindo:

– A importância da História no desenvolvimento do pensamento crítico frente às informações digitais e fake news.

– Como as metodologias de ensino de História podem contribuir para que os alunos se tornem sujeitos ativos na interpretação das fontes históricas.

– Apresente estratégias pedagógicas atuais que podem ser aplicadas em sala de aula (ex.: análise de memes históricos, debates sobre notícias, comparação entre fontes digitais e documentos históricos).
 

Orientações:

 

​- Assista ao vídeo explicativo do professor disponível na Sala do Café.​

– Utilize argumentos fundamentados no livro Metodologia do Ensino de História (ARANTES; AFIUNE; MANESCO, 2024) e em leituras complementares indicadas.

– Seu texto deverá ser escrito em linguagem formal e acadêmica.

– Revise ortografia, coesão e coerência antes do envio.

– O envio será aceito somente pelo campo específico no ambiente da disciplina.

– Após finalizado, não será possível alterar a resposta enviada.

Faculdade: Unicesumar